Jovem de 18 anos morre por complicações de superbactéria no rosto; entenda o caso
O neto do presidente Lula, o menino Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu em 2019 em decorrência da mesma superbactéria
Uma jovem de 18 anos morreu após complicações causadas por uma superbactéria em Blumenau, em Santa Catarina. A universitária, Dâmilly Beatriz da Graça, estudava biomedicina e contraiu a bactéria por meio de uma acne no rosto.
A mãe da vítima, Daniela Veiga, escreveu nas redes sociais que a filha teve uma infecção generalizada que causou a falência múltipla dos órgãos devido a Staphylococcus aureus MRSA.
A universitária estava internada na UTI e morreu na última segunda-feira (12). A família agradeceu o atendimento da equipe médica do hospital.
"A minha filha @damybeatriz foi atingida por uma bactéria extremamente agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus MRSA). O ponto de entrada da bactéria foi uma acne que ela tinha no rosto. Essa bactéria gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos. A família tem total confiança e agradece muito a equipe do hospital. Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo rapidamente direcionando para a UTI, até o momento do seu óbito, na segunda 12/06/2023. Agrademos muito todas as mensagens, homenagens e abraços recebidos nestes dias tão difíceis".
Ver essa foto no Instagram
Segundo o site do Hospital Israelita Albert Einstein, essa bactéria causa muitos tipos de doença. Como infecções generalizadas, furúnculos e até infecções no coração.
Morte neto de Lula
O neto do presidente Lula, o menino Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu em 2019 em decorrência da mesma superbactéria que a jovem, a Staphylococcus aureus.
Na época, a assessoria de Lula confirmou que a criança morreu após uma infecção generalizada causada pelo microrganismo.