Jovem é morto com sete tiros, e Santa Maria ultrapassa número de homicídios de 2023
Cidade já registra 58 mortes violentas, superando o total do ano anterior
Um jovem de 21 anos, identificado como Willian Alan Coelho dos Santos Pereira, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (11), na Estrada da Caturrita, Distrito de Santo Antão, em Santa Maria. A vítima foi alvejada por sete disparos, sendo dois no braço e cinco na cabeça.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que estavam em deslocamento à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), avistaram o jovem caído e gravemente ferido. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar, mas a vítima não resistiu e faleceu no local.
Uma testemunha relatou ter ouvido aproximadamente cinco disparos e avistado um Fiat Uno branco nas proximidades após o crime. No local, foi encontrada uma balaclava na cabeça da vítima, que pode ser uma pista relevante na investigação.
Com este crime, Santa Maria atinge a marca de 58 homicídios em 2024, superando o total do ano anterior. Horas antes, outro jovem, Nicolas da Silva Dutra de Oliveira, de 25 anos, teve morte cerebral após ser baleado na cabeça no Bairro Noal.
Feminicídio agrava estatísticas de violência na cidade
Mulher morta pelo ex-companheiro já havia solicitado medidas protetivas
Na quarta-feira (7), Santa Maria registrou mais um feminicídio, elevando ainda mais as estatísticas de mortes violentas. Mariane de Souza Ravazi, de 40 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro de 54 anos na Rua Silva Jardim, no Centro. Mariane já tinha medidas protetivas e chegou a ligar para a Brigada Militar pouco antes do ataque, relatando que estava sendo perseguida pelo agressor.