Jovem é preso suspeito de matar e esconder corpo da namorada no Litoral Norte
O suspeito confessou ter cometido o feminicídio, mas alegou que não teve a intenção de matá-la
Na tarde de sexta-feira (7), policiais do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) prenderam um jovem suspeito de matar sua namorada e ocultar o corpo em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Um menor de idade, que teria auxiliado no esconderijo do cadáver, também foi apreendido.
A Brigada Militar (BM) localizou o suspeito próximo à avenida Castelo Branco, no bairro Igra, após receberem informações sobre o envolvimento dele no desaparecimento de Raiany Bauer dos Santos, de 19 anos. Segundo a BM, o rapaz, de 19 anos, confessou ter cometido o feminicídio, alegando que não teve a intenção, e indicou o local onde havia deixado o corpo de Raiany, uma área de vegetação no bairro da Guarita. O cadáver foi encontrado envolto em um saco.
O corpo apresentava sinais de estrangulamento. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e a causa da morte será confirmada após a necropsia.
Além disso, a BM localizou um adolescente de 15 anos, amigo do suspeito de feminicídio, que teria auxiliado no transporte do corpo da vítima até a área onde foi encontrado. Segundo as autoridades, o crime teria ocorrido entre a noite de terça-feira (4) e a madrugada de quarta-feira (5).
A motivação do crime ainda não foi esclarecida, e o caso será investigado.