Jovem morre baleado após marcar encontro por aplicativo de relacionamento em SP
Após não ter resposta de mensagens, amigo suspeitou de crime e procurou autoridades policiais
O jovem Leonardo Rodrigues Nunes, de 24 anos, foi encontrado morto na quinta-feira, 13, na rua Rolando, no bairro Vila Natália, Zona Sul paulistana. O rapaz foi baleado após marcar um encontro amoroso em um aplicativo de relacionamento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a TV Globo, Leonardo havia marcado um date na quarta-feira, 12, e compartilhou a localização com um amigo antes de chegar ao local combinado. Após ele não responder as mensagens, este amigo registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento na 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
Depois de ter sido encontrado, o jovem foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro do Hospital Ipiranga, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso, e solicitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
Leonardo estudava o 3º período de psicologia na Universidade Cruzeiro do Sul. O velório e o sepultamento do jovem estão marcados para este sábado, 15, no cemitério da Vila Nova Galvão, na capital paulista.
Com a #justicaporleo, o falecimento do rapaz mobilizou um debate nas redes sociais sobre os perigos para a população LGBTQIA+ dos encontros amorosos pelo aplicativos de relacionamento.