Jovem que cheirou pimenta e teve reação alérgica apresenta melhora, diz família
Thais Medeiros foi diagnosticada, em 2023, com edema cerebral que provocou lesões irreversíveis
Thais Medeiros, a jovem de 23 anos que sofreu uma grave reação alérgica após cheirar um pote com pimentas, tem apresentado melhora no seu quadro de saúde. A família da jovem compartilhou, nas redes sociais, detalhes do tratamento que Thais vem fazendo com o fisioterapeuta Renner Melo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante uma sessão de eletroestimulação na quinta-feira, 14, Renner explicou como a técnica tem ajudado Thais a melhorar seu quadro. Segundo ele, a jovem tem tido avanços significativos.
"Ela sustenta a cabeça, não cai mais da forma que caia antes. Ela tem um certo controle. É claro que o trabalho é de médio a longo prazo, ninguém aqui está falando que vamos resolver o problema do dia pra noite. É uma coisa que precisa ser tijolinho por tijolinho", disse.
A família de Thais também ressaltou que a jovem tem conseguido manter a postura e não tem sentido dor. "Tijolinho por tijolinho, vamos restaurando você, filha", escreveu a família em um vídeo publicado nas redes sociais.
Thais Medeiros sofreu uma grave reação alérgica após cheirar um frasco de pimentas em conserva (pimenta bode), em fevereiro de 2023. A jovem, que já tinha um diagnóstico de asma, estava na casa do então namorado, em Anápolis, interior de Goiás, quando ocorreu o incidente.
Ela foi levada pelo rapaz ao hospital, que chegou a afirmar que ela perdeu o pulso durante o trajeto. Thais teve uma parada cardíaca e ficou 20 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi posteriormente diagnosticada com um edema cerebral que provocou lesões irreversíveis.