PUBLICIDADE

Jovem que sofreu ataque com substância corrosiva está 'bem e conversando', diz mãe

Isabelly Ferreira, de 23 anos, chegou a ser intubada e submetida a coma induzido após ataque em Jacarezinho (PR)

27 mai 2024 - 20h05
(atualizado às 23h35)
Compartilhar
Exibir comentários
À esquerda suspeita presa pela PM; à direita vítima atacada com ácido
À esquerda suspeita presa pela PM; à direita vítima atacada com ácido
Foto: Reprodução/PM/Redes Sociais

A jovem Isabelly Ferreira, de 23 anos, vítima de um ataque com substância corrosiva em Jacarezinho (PR), apresenta boa recuperação e não teve queimaduras no rosto. Regiane Ferreira, mãe de Isabelly, atualizou o estado de saúde da filha e explicou que a maior parte dos ferimentos aconteceu dentro da boca da jovem. 

O caso aconteceu na última quarta-feira, 22, quando Isabelly foi atingida pela substância enquanto voltava da academia, no centro da cidade. Câmeras de monitoramento flagraram o momento do crime. A suspeita de cometer o ataque contra a jovem foi presa na sexta-feira, 24, segundo a Polícia Civil. 

Ao programa Encontro, da TV Globo, Regiane afirmou que a filha, levada ao Hospital Universitário de Londrina (PR), se recupera bem. "As queimaduras dela foram dentro da boca, fora não. Não tem nada no rosto dela, ela está perfeita". 

"Não afetou nenhum órgão, só dentro da boca, mesmo. Parte do peito dela, mas bem pouco. Ela está bem, tá conversando, está ciente de tudo que aconteceu" explicou a mãe da jovem que, durante o ataque, acabou ingerindo parte da substância, identificada posteriormente com uma mistura que levou, inclusive, soda cáustica.

Regiane ressaltou, também, que a filha, que chegou a ser intubada e passou por coma induzido, está ciente do acontecido: "A Isabelly é uma menina muito inocente. Ela fala: 'Nossa, que louco, né? Para que fazer isso? Que loucura'". 

A mãe disse, ainda, que a expectativa era de que Isabelly recebesse alta hospitalar ainda nesta segunda-feira, 27. O Terra questionou o hospital sobre o estado de saúde da jovem e aguarda retorno. 

Mulher que atacou jovem com ácido é presa no Paraná; ciúmes teria sido a motivação:

Ataque com ácido

O momento da agressão contra Isabelly foi registrado por câmeras de um circuito de segurança. No vídeo, é possível ver a moça desesperada, demonstrando dor e pedindo ajuda para dois homens que estavam na calçada.

O ataque aconteceu na Alameda Padre Magno, e o barbeiro Décio Silva ajudou a jovem. "Eu peguei a menina, coloquei no carro e levei ela no hospital. Ela não conseguia falar nada. Não conheço ela, mas espero que ela se recupere. Se Deus quiser, ela vai sair dessa", disse ele em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo.

A vítima foi levada ao Hospital Universitário de Londrina, onde foi entubada em estado grave e com ferimentos, sinalizando uma possível ingestão do líquido.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade