Justiça define que praça cercada por ex-juiz é da Prefeitura de São Paulo
Decisão foi publicada nesta terça-feira, 30; cabe recurso
A Justiça de terminou a reintegração da praça Ramiro Cabral da Silva, em Interlagos, para o município de São Paulo. A praça havia foi cercada, com correntes, alambrado e portão, pelo ex-juiz Wanderley Sebastião Fernandes em março deste ano.
A Justiça determinou a reintegração da Praça Ramiro Cabral da Silva, em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, para o município. Em março deste ano, a praça foi cercada com correntes, alambrado e portão pelo ex-juiz Wanderley Sebastião Fernandes. Ele disputa a posse do terreno com a Prefeitura há anos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em decisão publicada nesta terça-feira, 30, a magistrada Carmen Cristina Teijeiro e Oliveira, da 5ª Vara da Fazenda Pública, considerou que há "investimento público significativo e manutenção periódica prestada pela Subprefeitura da Capela do Socorro" no local da disputa.
A juíza também avaliou que Fernandes não teria chegado "a exercer posse sobre a área, a qual, há alguns anos, encontra-se sob a posse do Município, razão pela qual não lhe assiste o direito de simplesmente cercar o imóvel neste momento". Cabe recurso à decisão.