Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justiça exige que influencer tire banheira de hidromassagem de varanda de apartamento

Banheira foi instalada sem atender critérios de segurança e pode comprometer edifício; influencer alega que é alvo de perseguição por inveja

15 jun 2023 - 12h09
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Influencer costuma publicar diversas fotos em banheira
Influencer costuma publicar diversas fotos em banheira
Foto: Reprodução/Instagram

A 1ª Vara Cível de Maceió, capital de Alagoas, determinou a retirada de uma banheira de hidromassagem, instalada na varanda de um apartamento, por meio de pedido de tutela de urgência concedido nesta segunda-feira, 12. O imóvel é alugado pelo influenciador digital Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti.

O apartamento fica localizado em um prédio residencial em Guaxuma, e a proprietária do imóvel tem um prazo de 15 dias para remover a banheira do local, sob multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 30 mil, podendo ser aumentada em caso de descumprimento injustificado. A decisão é da juíza Marclí Guimarães.

Conforme os autos, aos quais o Terra teve acesso, o equipamento foi instalado sem observar os critérios de segurança. Caso outros moradores também instalassem o mesmo equipamento, o documento argumenta que isso poderia gerar o desmoronamento da estrutura vertical do edifício.

“Sem nenhum exagero, a iniciativa de instalar do equipamento, sem a devida observância de critérios de segurança, bem como de isonomia para com os demais condôminos que, quiçá, possam desejar, também, instalar o mesmo tipo de equipamento poderá gerar o desmoronamento de toda a estrutura vertical de edifício”, diz o documento.

A dona do apartamento deverá apresentar contestação no prazo de 15 dias, a contar da data da decisão. 

No Instagram, onde Kel Ferreti tem mais de 1 milhão de seguidores, ele comentou a decisão da Justiça e debochou da situação com um vídeo. Na legenda, ele disse que "nossa Justiça está realmente complicada".

"Tanta gente esperando um medicamento na fila do SUS, pessoal há anos querendo uma liminar para poder receber um medicamento, salvar a vida de um filho, de um pai de família, fazer uma cirurgia [...] Mas uma decisão rápida e instantânea para retirar uma hidro que não existe carga permanente foi tão rápido e célere. Meus pêsames para os familiares que estão em filas esperando uma Decisão Judicial para poder salvar uma vida", escreveu.

Em outra publicação, ele postou um vídeo com uma notícia sobre a decisão judicial e disse que irá para o Big Brother Brasil. "Gente esse ano eu vou pro BBB de certeza absoluta, gente marquem muito o Boninho", disse.

O que diz o influenciador

Apesar do tom do deboche nas redes sociais, em entrevista ao Terra, Kel explicou que mora no apartamento há dois anos e, quando instalou a banheira de hidromassagem, não fez nenhuma reforma.

"Na realidade, eu fiz um deck de madeira e encaixei a banheira em cima, como se fosse um vaso de planta. Então, não houve reforma", assegurou.

Segundo laudo realizado pela empresa Stabile Engenharia, apresentado pela defesa de Kel, uma visita técnica realizada em 14 de julho de 2021 indica que, ao longo do tempo, o peso da banheira cheia d'água iria exceder as recomendações técnicas. A empresa foi procurada, mas não retornou o contato da reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

Apesar da conclusão, o influencer manteve a banheira por um ano e meio, período em que o então síndico não era mais responsável pelo condomínio. Mas, assim que ele voltou à gestão, o condomínio entrou com uma ação judicial para a retirada do equipamento.

Kel Ferreti diz que se sente alvo de perseguição por "inveja". 

"Nada passa de uma perseguição do síndico. Tanto que, há um ano e meio, ninguém falava nada. Mas quando ele voltou à gestão, ele voltou com essa perseguição, porque como eu sou pessoa pública, tenho essa fama, gera muita inveja, o pessoal não gosta muito", comenta.

Em nota, a advogada Nívea Rocha, assessora jurídica de Kel Ferreti, disse que tomou conhecimento da decisão por meio da imprensa e solicitou ao condomínio o projeto estrutural do edifício. O pedido, no entanto, foi negado.

"Estamos peticionando uma ação em desfavor do condomínio para que eles forneçam os projetos referentes à estrutura do apartamento para que possamos comprovar que não houve nenhum ilícito vindo do meu cliente, e que isso não passa de um ato de perseguição e discriminação", escreveu a advogada.

Segundo Kel, a banheira será retirada de seu apartamento de forma provisória, até que um engenheiro contratado por ele possa fazer um novo laudo técnico.

*Com colaboração da repórter Júlia Pereira.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade