Laboratório para refino de cocaína é descoberto em Canoas
Operação da 4ª DIN resulta na prisão de suspeito e na apreensão de grandes quantidades de tetracaína, cafeína, adrenalina e mais.
Em uma operação coordenada pela 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (4ª DIN) do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), a Polícia Civil apreendeu uma expressiva quantidade de insumos relacionados à produção de entorpecentes na cidade de Canoas, na última sexta-feira (19/1). A ação foi desencadeada após o recebimento de informações sobre um indivíduo envolvido no armazenamento e distribuição de substâncias ilícitas.
Durante as diligências, uma equipe de investigação monitorou o suspeito, culminando na localização e apreensão dos materiais tanto em sua residência quanto no box de uma empresa, utilizado para o armazenamento dos insumos destinados à produção de cocaína. O suspeito foi preso em flagrante delito.
Entre os itens apreendidos destacam-se 17.08kg de tetracaína, 20.560kg de cafeína, 12.780kg de cafeína, 12.620 kg de adrenalina, 5.240 kg de adrenalina, 6.620 kg de lidocaína, 1.280 kg de brilho, uma balança de precisão, sacos plásticos, rolo de plástico filme, 6.670kg de anfetamina, R$871,00 em espécie e 03 aparelhos celulares.
O indivíduo preso em flagrante foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento conforme previsto na Lei de Drogas. Esta ação está alinhada à estratégia da Polícia Civil de intensificar suas ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes, reforçando o compromisso no combate às organizações criminosas.
Com a informação Polícia Civil.