Leandro Lehart, do Art Popular, é condenado por estupro; 'Injustiça', afirma o cantor
Defesa ainda pode recorrer; processo tramita em segredo de Justiça
Em decisão da última sexta-feira, 9, o cantor Leandro Lehart foi condenado pelos crimes de estupro e cárcere privado. A pena fixada é de nove anos, sete meses e seis dias, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. Como o processo ainda não transitou em julgado, ou seja, a defesa ainda pode apresentar recursos, Leandro poderá recorrer da sentença em liberdade. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que o processo tramita em segredo de Justiça.
Leandro Lehart é um dos fundadores do grupo de pagode Art Popular, sucesso dos anos 1990. Também foi diretor do Centro Cultural São Paulo (instituição subordinada à Secretaria Municipal de Cultura) de maio de 2021 a fevereiro deste ano. Em agosto, ele foi convidado pela empresa Disney Brasil para compor uma música em homenagem ao personagem Zé Carioca, que foi lançada na semana passada.
Em nota o ficial, a Disney afirmou que repreende qualquer tipo de violência, seja física ou verbal. A participação do artista no projeto foi pontual e não há planos de futuras iniciativas com ele.
A postagem, com uma nota de seus advogados que diz que o caso "ainda pende de decisão final, o que impede maiores considerações quanto aos fatos", foi repercutida pelo perfil do Art Popular. Procurada pela reportagem, a equipe da banda não retornou aos contatos.