Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Líder de facção gaúcha é preso no litoral catarinense

Após beneficiar-se da progressão de pena em regime aberto com o uso de tornozeleira eletrônica em maio de 2022, o indivíduo rompeu o dispositivo e fugiu em setembro do mesmo ano.

8 fev 2024 - 10h10
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira (8), as forças de segurança prenderam um dos foragidos mais procurados na região da Serra gaúcha, apontado como líder de uma facção em Caxias do Sul. A captura ocorreu durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal, na cidade de Itapema, no litoral catarinense.

Foto: Policia Civil/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

O fugitivo, com condenações que totalizam mais de 34 anos de reclusão, possui antecedentes criminais que incluem roubo a estabelecimento bancário, receptação, tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele também é acusado de envolvimento em um roubo a banco em Bento Gonçalves.

Após beneficiar-se da progressão de pena em regime aberto com o uso de tornozeleira eletrônica em maio de 2022, o indivíduo rompeu o dispositivo e fugiu em setembro do mesmo ano. Sendo apontado como um dos líderes de uma facção originada em Porto Alegre e com ramificações na Serra gaúcha, sua recaptura envolveu agentes da Delegacia de Homicídios e da Delegacia de Polícia Federal em Caxias do Sul.

O capturado, de acordo com seu advogado, fugiu devido à determinação de retorno à prisão e ao nascimento de seu filho. O advogado nega envolvimento do cliente na disputa entre facções em Caxias do Sul, destacando que seus crimes estão relacionados a roubos, sem participação em homicídios ou liderança de organizações criminosas. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido ao sistema penitenciário do Estado de Santa Catarina.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade