Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Linha 3-Vermelha do Metrô de SP tem circulação parada por mais de 1h

Passageiros precisaram andar entre os trilhos. Outras linhas também tiveram a velocidade reduzida enquanto problema era resolvido

1 fev 2024 - 22h03
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Linha 3-Vermelha do Metrô de SP tem circulação parada por quase 1h
Linha 3-Vermelha do Metrô de SP tem circulação parada por quase 1h
Foto: Reprodução/Getty Images

A Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, que faz a ligação entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, ficou paralisada por mais de 1h. De acordo com a companhia, a paralisação aconteceu devido à necessidade de esvaziamento de um dos trens que teve "dispositivos de emergência acionados por passageiros". 

O refeirdo trem parou entre as estações Belém e Bresser. Após a parada do veículo, por volta das 18h34, os passageiros tiveram que descer dos vagões e seguir pela lateral dos trilhos. 

"Por medida de segurança, a circulação foi interrompida e a energia retirada, até a remoção de todos os passageiros com segurança", informou a companhia em nota. 

A circulação foi restabelecida às 19h40, entre as estações Itaquera e Tatuapé, mas com velocidade reduzida. O Metrô acionou o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente as Situações de Emergência) para atendimento no trecho de Carrão a Barra Funda. 

Apenas às 21h05, a linha voltou ao funcionamento normal. Como reflexo, a velocidade da Linha 1-Azul também foi reduzida. 

Caos nas estações

De acordo com os passageiros que estavam nas estações durante a pane, a situação gerou um caos generalizado. Nas redes sociais, internautas reclamaram da situação e mostraram lotação nas estações. 

"Começou parando por usuário na via, aí desligou a energia/ar condicionado e todo mundo começou a surtar, arrombar as portas, descer na via. Gente brigando, passando mal, quebrando o metrô, subindo nesses tubos, um caos", escreveu uma internauta.

"Relatos de linha vermelha, que cobra R$ 5,00 todos os dias para os passageiros passarem perrengue. Amanhã a cidade vai estar funcionando normal, a passagem vai ser cobrada normal, e o máximo que vai acontecer é soltarem uma nota pedindo desculpas", opinou outro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade