Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Linha 6-Laranja do Metrô: trabalhadores paralisam obras e fazem reivindicações

Acciona, empresa espanhola responsável pela obra, afirma que está aberta ao diálogo com os funcionários; Secretaria de Parcerias em Investimentos também acompanha a situação

4 set 2023 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

Operários das obras da Linha 6-Laranja do Metrô, em São Paulo, fazem protesto e os trabalhos de construção do novo modal de transporte estão parcialmente paralisados nesta segunda-feira, 4. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho. A Acciona, empresa espanhola responsável pela obra, e a Secretaria de Parcerias em Investimentos afirmam acompanhar a situação.

Entre as reivindicações dos funcionários, está um adicional de 30% do salário, em razão da periculosidade para quem trabalha no subterrâneo ou poços, assim como aumento salarial de 12%, ticket refeição, convênio médico e troca da cozinha (eles afirmam que a empresa não oferece alimentação de qualidade).

A Acciona, empresa espanhola responsável pela obra, afirmou que está ciente da paralisação de trabalhadores das obras da Linha 6-Laranja. "A empresa reforça que está aberta ao diálogo em prol do bem-estar dos profissionais e na espera de que as atividades sejam o quanto antes normalizadas", disse.

Já a Secretaria de Parcerias em Investimentos afirma que monitora a situação para que as obras da Linha 6-Laranja retomem a normalidade o quanto antes.

Trem expresso até o Aeroporto de Guarulhos ganha nova parada; veja como vai funcionar

Operação a partir da Estação Palmeiras-Barra Funda, da CPTM, começou na sexta-feira, 1º

  • Monotrilho até Congonhas: obras serão retomadas; veja nova previsão de entrega

    Governo do Estado assinou contrato com uma nova construtora; 80% dos trabalhos estão concluídos

  • Carro atinge tanques de gasolina e deixa mortos no bairro de Santo Amaro, em SP

    Conforme o Corpo e Bombeiros, outras três pessoas foram encaminhadas com ferimentos ao Pronto-Socorro Campo Limpo e Pronto-Socorro Pedreira

  • Estadão
    Compartilhar
    Publicidade
    Seu Terra












    Publicidade