Live do 'Estadão' discute vigilância e monitoramento de dados em tempos de pandemia
Transmissão ao vivo ocorre no Facebook do jornal às 16h; perguntas podem ser enviadas por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus no Facebook
Quais são os efeitos e riscos para os envolvidos no uso de ferramentas de monitoramento por governos durante a pandemia? Alguns especialistas avaliam que essa pode ser a maior transformação na privacidade desde os atentados de 11 de Setembro, situação agravada no Brasil com o adiamento da Lei Geral de Proteção de Dados.
Nesta quinta-feira, 25, o Estadão conversa sobre o assunto com André Lemos, sociólogo, mestre em Política de Ciência e Tecnologia e professor titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A transmissão acontece às 16h, no Facebook do Estadão.
É possível participar da discussão com perguntas enviadas pelos comentários da transmissão e também previamente por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus, espaço no Facebook para troca de informações sobre a pandemia, aberto a todos os leitores do Estadão.
Todos os dias, o Estadão realiza uma transmissão ao vivo sobre assuntos relevantes relacionados ao novo coronavírus. Durante a pandemia, o jornal disponibilizou seus principais conteúdos gratuitamente aos leitores que não são assinantes.
Os leitores podem acompanhar também o Boletim Coronavírus, newsletter aberta a todos com as principais notícias do dia sobre o tema, a cobertura em tempo real e os podcasts.