Lucro milionário: Empresa revendia carne estragada que ficou submersa durante enchente no RS
Operação Carne Fraca prende suspeito e descobre fraude envolvendo carne submersa em enchente.
Uma investigação policial revelou um esquema envolvendo uma empresa de Três Rios, que teria comercializado carne contaminada pelas enchentes no Rio Grande do Sul em 2024. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (22) e prendeu uma pessoa em flagrante.
Os suspeitos adquiriram 800 toneladas de carne submersa durante o desastre no sul do país, alegando destinação para ração animal. No entanto, as apurações indicam que o material foi vendido para consumo humano, expondo a saúde pública a riscos graves e garantindo lucros de 1.000% à organização.
Os mandados foram executados no estado do Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa. Produtos inicialmente destinados à fabricação de ração acabaram sendo revendidos para o comércio, gerando lucro em detrimento da segurança alimentar.
Os envolvidos responderão por crimes como adulteração de alimentos, associação criminosa e corrupção. A ação foi conduzida pelas delegacias especializadas do RJ e do RS, que continuam investigando o alcance da fraude.
Com a informação Polícia Civil.