Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula e Eduardo Leite se solidarizam com familiares de vítimas de incêndio em Porto Alegre

Incêndio de grandes proporções em pousada deixou 10 pessoas mortas. O prédio funcionava em situação irregular

26 abr 2024 - 11h55
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Lula discursa em evento no Palácio do Planalto, em Brasília
09/05/2023
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Lula discursa em evento no Palácio do Planalto, em Brasília 09/05/2023 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou solidariedade aos familiares das pelo menos 10 vítimas fatais do incêndio ocorrido em uma pousada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, durante a madrugada desta sexta-feira, 26. Em uma publicação no X ( antigo Twitter), o chefe do Executivo afirmou que recebeu a notícia com tristeza e preocupação, especialmente porque o local atendia pessoas em situação de vulnerabilidade.

"Com tristeza e preocupação soube da morte de ao menos 10 pessoas em incêndio em uma pousada de Porto Alegre. O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes", escreveu.

O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), também se manifestou sobre o incêndio. Ele destacou que os bombeiros mobilizaram cinco caminhões e dezenas de militares durante a madrugada para combater as chamas.

Dez pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções em uma pousada na região central de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira, 26. Outras oito pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.

O imóvel de três andares fica localizado na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Doutor Barros Cassal. O Corpo de Bombeiros foi acionado no meio da madrugada para controlar as chamas, que já foram contidas. Agora, as equipes fazem o trabalho de rescaldo no local.

De acordo com o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, o local funcionava de forma irregular. Equipes da perícia criminal estão prédio, que ficou destruído, para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio.

Entre as sete pessoas que foram resgatadas com vida, seis foram encaminhadas para o hospital para receberem atendimento médico. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

O Terra tentou contato com o Corpo de Bombeiros para mais detalhes, mas até o momento, não teve retorno.

Autoridades trabalham com hipótese de incêndio criminoso em pousada

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Porto Alegre, Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, "trabalha-se com a possibilidade de incêndio criminoso", pois há informações de que um indivíduo poderia ter entrado na pousada durante a madrugada.

"O Instituto Geral de Perícia está aqui fazendo o trabalho deles na liberação e remoção dos corpos. Na  sequência, vem uma outra equipe do GP, para fazer a avaliação das causas do incêndio. Preliminarmente, a informação é de que se trabalha também com a hipótese de incêndio criminoso. Após a liberação por parte do IGP, estruturas da prefeitura municipal vão entrar em cena junto com o proprietário do estabelecimento para a gente fazer a realocação, acomodação das pessoas que ficaram desalojadas", relatou à emissora.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade