Lutador rende suspeito de roubo com golpes de jiu-jitsu no litoral de SP; assista
Caso aconteceu no centro de Caraguatatuba; homem de 27 anos foi preso em flagrante
Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar uma joalheria após ser imobilizado por outro homem com golpes de jiu-jitsu enquanto tentava fugir. O caso aconteceu no último sábado, 11, na Rua Altino Arantes, no centro de Caraguatatuba, no litoral paulista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, guardas civis municipais foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem sendo imobilizado por pessoas que estavam na rua.
Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento que o suspeito é parado com golpes de jiu-jitsu por Lucas de Pádua Villegas, de 39 anos. (Assista no vídeo acima).
De acordo com a TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na região, Lucas é atleta de jiu-jitsu, pratica o esporte há seis anos e é faixa azul. Ele conta que estava passando próximo à joalheria no momento em que pessoas começaram a gritar para parar o criminoso.
Lucas diz que só reagiu quando percebeu que o ladrão não estava armado. "Foi na hora que eu dei um double leg e joguei ele no chão. Ele falou assim: 'Vou te matar' e olhou para a bolsa. Eu imaginei que tinha alguma coisa ali dentro. Uma arma, alguma coisa. Aí entrei no armlock e segurei. Aí vi que o pessoal estava tentando ajudar também e falei: 'Você está dominado aqui', acabou para ele", disse o atleta à emissora.
Na bolsa do suspeito, as equipes encontraram joias e um facão. O homem foi conduzido à Delegacia de Caraguatatuba e o caso foi registrado como roubo a joalheria.