Luz de celular ajudam médicos em cirurgia após apagão em SP
Médicos e pacientes passaram por um grande sufoco na noite desta segunda-feira após um apagão atingir o Hospital e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco. Segundo informações do Bom Dia SP, a luz acabou por volta das 16h e às 21h o gerador também deixou de funcionar, provocando um apagão no hospital. Por causa disso, um bebê de 25 dias precisou de ventilação manual por quatro horas e cirurgias tiveram que ser finalizadas com luzes de celular, como relatou uma funcionária, que não quis se identificar.
Segundo ela, um parto e uma cirurgia ginecológica foram feitos nestas condições. Por volta de 1h30 desta terça, uma equipe da Eletropaulo chegou ao local e reestabeleceu o fornecimento de energia elétrica.De acordo com funcionários do hospital, foram realizadas 12 chamadas para a Eletropaulo até o aparecimento da equipe. Não há informações sobre o motivo da pane do gerador.
Pacientes que passaram pela cirurgia e o bebê prematuro que teve que receber a respiração manualmente passam bem, segundo o hospital.