Mãe é presa suspeita de tentar vender filho de um ano por R$ 1,2 mil no litoral de SP
De acordo com a Polícia Militar, ela apresentava sinais de embriaguez e agrediu os agentes durante a abordagem
Uma mulher de 38 anos foi presa na Avenida Presidente Castelo Branco, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, sob suspeita de tentar vender o próprio filho, de um ano, por R$ 1.200. De acordo com a Polícia Militar, ela apresentava sinais de embriaguez e agrediu os agentes durante a abordagem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A prisão ocorreu na tarde de 18 de novembro. Segundo uma testemunha que acionou a polícia, uma aglomeração de banhistas se formou ao redor da mulher e da criança, que chorava muito. Outras três pessoas relataram à testemunha que a mãe havia oferecido o menino para venda, o que levou ao chamado à polícia.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a criança estava em situação de maus-tratos, com sinais de insolação e desidratação. O menino foi levado para atendimento médico e posteriormente entregue ao Conselho Tutelar.
A mulher foi conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado como maus-tratos e resistência.
Em audiência de custódia realizada em 19 de novembro, a prisão foi substituída por medidas cautelares. Conforme decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a suspeita está proibida de manter qualquer tipo de contato ou aproximação com o filho, devendo respeitar uma distância mínima de 300 metros.