Manifestação de professores ocupa o Centro de São Paulo
Uma manifestação de professores da rede pública do Estado ocupa, desde as 16h45, as ruas Bela Cintra e Matias Aires na região central de São Paulo. As informações são da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Segundo a Polícia Militar, o grupo de 400 pessoas começou a passeata por volta das 15h, na Praça da República, em frente a Secretaria de Educação do Estado. Eles seguem no sentido da Avenida Paulista.
O ato público é promovido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Eles pretendem chegar à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em Pinheiros, zona oeste da cidade, já que também protestam contra a falta de água nas escolas.
De acordo com o Apeoesp, entre as principais reivindicações dos professores estão o fim da superlotação das salas de aula, aumento salarial de 75,3%, para equiparação com as demais categorias com formação de nível superior, fim das escolas de lata e construção de unidades de alvenaria nas mesmas regiões.
Os protestos incluem o fechamento de classes e escolas, principalmente do ensino médio, e alterações curriculares que reduzem disciplinas ou número de aulas.