Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Manifestantes protestam na abertura da Copa em Porto Alegre

12 jun 2014 - 14h33
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cerca de 300 manifestantes se reuniram no centro da capital gaúcha para protestar contra a Copa do Mundo</p>
Cerca de 300 manifestantes se reuniram no centro da capital gaúcha para protestar contra a Copa do Mundo
Foto: Daniel Favero / Terra

Manifestantes se reuniram no centro de Porto Alegre para protestar poucas horas antes do início oficial da Copa do Mundo nesta quinta-feira, 12 de junho. Durante o ato, estabelecimentos comerciais e bancários foram depredados na região central da capital gaúcha, que receberá jogos do mundial.

O protesto desta quinta repetiu o molde das manifestações de 2013, com concentração dos ativistas nas imediações da prefeitura, no coração da cidade. O ato teve início por volta do meio dia e, cerca de uma hora depois, grupos começaram a marchar pelas ruas do centro, permeadas de estabelecimentos comerciais e intensa movimentação popular.

Durante a marcha, que chegou a aglomerar 1 mil manifestantes diversas agências bancárias e uma lanchonete da rede McDonald's foram depredadas. Placas de informação e divulgação do evento da Fifa foram pichadas, e contêineres de lixo foram atacados. A ação, acompanhada por policiais mobilizados na região central de Porto Alegre desde a última semana, gerou insegurança na população.

Por volta das 15h, o protesto chegou na região da Cidade Baixa, bairro boêmio da cidade, onde parte dos manifestantes se desmobilizou. Outros seguiram o protesto em direção à Fan Fest, orgnizada no Parque Marinha, perto do Guaíba e do estádio Beira Rio, que receberá jogos do mundial. Nas proximidades da Fan Fest, policiais impediram o avanço dos manifestantes. Não houve feridos ou detidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade