Mantida prisão temporária de acusados de roubo que resultou na morte de professores da UFSM
Juiz confirma detenção de suspeitos após audiência de custódia
Nesta segunda-feira (29/5), em uma audiência de custódia, o Juiz de Direito Luciano Bertolazi Gauer, da 3ª Vara Criminal de Passo Fundo, decidiu manter a prisão temporária de dois homens acusados de envolvimento em um roubo a hotel que resultou na morte de dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O inquérito policial continua em andamento.
O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (25/7), quando os professores estavam hospedados em um hotel em Mato Castelhano. Eles acompanhavam um grupo de estudantes em uma atividade acadêmica.
Segundo o juiz, de acordo com o relatório policial, as vítimas informaram que dois indivíduos, que já estavam hospedados no hotel, anunciaram o assalto, renderam e amarraram os presentes. Em uma tentativa de reação, os professores foram atingidos fatalmente. Joias, dinheiro e celulares foram roubados. Após investigações, as vítimas reconheceram os prováveis autores, levando ao pedido de prisão temporária feito pela polícia na sexta-feira (26/7).
"Dada a rápida atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário, as prisões foram realizadas no sábado (27/7). Os representados foram apresentados para audiência de custódia na data de hoje, estando as prisões mantidas nos termos em que foram decretadas", afirmou o magistrado.