Médico de 27 anos morre durante plantão em hospital no Paraná
Atamai Caetano Moraes teria sofrido um infarto, segundo amigos; a Polícia Civil investiga o caso
O médico Atamai Caetano Moraes, de 27 anos, morreu durante um plantão na Santa Casa de Prudentópolis, no Paraná, informou o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR).
Segundo o órgão, o médico teria sido encontrado desacordado na madrugada de domingo, 23, e teria sofrido um infarto conforme relatos de amigos e colegas de trabalho.
"Apesar da mobilização da equipe médica, ele não resistiu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Guarapuava para confirmação da causa da morte", informou o CRM-PR.
A Santa Casa de Prudentópolis também emitiu nota de pesar pelo falecimento do profissional: "Estamos em luto. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e a equipe de trabalho nesse momento de luto. Que Deus conforte o coração de todos", disse o hospital.
O corpo foi velado na manhã de segunda-feira, 24, em Curitiba (PR), e depois cremado em uma cerimômia restrita aos familiares.
Atamai Caetano Moraes nasceu em Curitiba e se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 2019. Ele tinha pós-graduação em Perícias Médicas e em Medicina de Urgência, além de ter feito estudos na Universidade Johns Hopkins e na Escola de Saúde Pública de Harvard, instituições dos Estados Unidos. O jovem também era formado em Direito pela Católica do Paraná.
A Polícia Civil do Paraná informou ao Terra que apura o caso e "aguarda laudos complementares que apontarão a causa da morte e auxiliarão no andamento das diligências".