Médico militar de navio italiano morre em acidente no Ceará
Capitão-Tenente Daniele Marino se envolveu em um acidente de trânsito no sábado, 7, em Fortaleza
Um médico militar, que estava a bordo do veleiro militar italiano Amerigo Vespucci, morreu em um acidente de trânsito neste sábado, 7, em Caucaia, localizada na região metropolitana de Fortaleza (CE). Não há informações sobre o que teria causado o acidente que vitimou o Capitão-Tenente Daniele Marino.
Em nota nas redes sociais, a Embaixada Italiana confirmou a morte e lamentou o ocorrido. “Nesta trágica circunstância, desde os primeiros momentos, o Consulado da Itália em Recife, juntamente com o Cônsul Honorário da Itália em Fortaleza e o Adido Militar Italiano da Embaixada da Itália em Brasília agiram para prestar toda a assistência necessária à tripulação do navio”, esclareceu.
Considerado o ‘navio mais bonito do mundo’, o veleiro da Marinha da Itália chegou ao Brasil nesta semana e atracou no Píer 106 do Porto de Mucuripe, em Fortaleza. A previsão é de que ele siga para o Rio de Janeiro ainda neste mês.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou a morte de Marino em sua conta no Twitter. “Meus sentimentos aos familiares, amigos, companheiros de embarcação e a todo povo italiano”.
O Terra solicitou mais informações sobre o acidente à Secretaria de Segurança Pública do Ceará, mas até o momento, não teve retorno.