'Mendigogato' está desaparecido há seis meses no Rio de Janeiro, diz ex-mulher
Polícia investiga o paradeiro do homem que ficou conhecido após sair das ruas para se tornar modelo
Rafael Nunes da Silva, conhecido como "mendigogato", está desaparecido desde fevereiro deste ano no Rio de Janeiro, segundo informado pela ex-esposa dele, Clarissa Couto. A Polícia Civil investiga o paradeiro de Rafael, que ficou conhecido após ganhar a oportunidade de sair das ruas para trabalhar como modelo.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pelo Setor de Descobertas de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Diligências estão em andamento para localizá-lo.
Em um vídeo nas redes sociais, Clarissa disse que havia decidido parar de atualizar as páginas do ex-marido, com quem ainda tinha uma boa relação, para preservar a imagem dele e dos filhos do ex-casal. "Ele queria esquecer o passado, a gente começou a postar menos". Ela ainda falou que a última vez que viu Rafael foi em 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e pediu ajuda para encontrá-lo.
Rafael vivia em situação de rua em Curitiba, no Paraná, em 2012. Na época, uma mulher publicou uma foto dele nas rede sociais que viralizou. Aos 30 anos, ele passou a ser chamado de "mendigogato" e se tornou modelo. No entanto, mais tarde, ele abandonou a carreira devido à dependência química.
Hoje, Rafael tem 41 anos e mora em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, desde que se casou com Clarissa, com quem teve dois filhos. O casal se separou em 2020, segundo a ex-mulher.
Ela contou em vídeo que o desaparecimento do ex-marido está relacionado a uma recaída em relação às drogas. "A situação do Rafael hoje é a seguinte, a última vez que eu o vi foi dia 28 de fevereiro, que ele foi na minha casa ver as crianças e depois eu não o vi mais. Ele estava trabalhando, saiu do trabalho, e logo depois disso, um mês depois, eu comecei a receber informações que ele estava transitando pelo centro do Rio", revelou Clarissa.
A ex-mulher ainda disse que recebeu informações de que ele estava na região do Aterro do Flamengo, mas toda vez que tenta encontrá-lo, não consegue. Para ela, é importante que ele volte a ter contato com os filhos: "Apesar de nós não sermos mais marido e mulher, nós sempre seremos uma família, porque ele é o pai de meus filhos."
Clarissa acredita que Rafael pode estar em situação de rua novamente, devido a constantes recaídas. "O Rafael não merece estar passando por isso. Eu estou fazendo isso pelos meus filhos, primeiramente porque eu sou cristã, e eu acho que o Rafael não merece. Isso é uma doença, a dependência química é uma doença".