Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menina de 2 anos sequestrada em SP é encontrada 3 dias depois em Santo André

Polícia suspeita que amiga da família foi quem ajudou no sequestro de Isabela da Silva Nascimento

4 jul 2023 - 10h05
(atualizado às 10h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher identificada como Sandra é principal suspeita do sequestro
Mulher identificada como Sandra é principal suspeita do sequestro
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma menina de 1 ano e 11 meses, que foi sequestrada no bairro Santo Amaro, em São Paulo, foi encontrada três dias depois, a mais de 30 km do crime, em Santo André, na região do ABC paulista. Isabela da Silva Nascimento tinha sido levada da mãe na última sexta-feira, 30, enquanto a mulher comprava cigarros.

De acordo com a TV Globo, na noite do crime, a menina estava com a mãe, Evanisa Vieira da Silva, o irmão mais velho, e uma mulher, identificada como Sandra, que se aproximou nos últimos meses da família. A mãe relatou que teria se afastado deles para comprar cigarro.

Nas imagens exibidas pela emissora, é possível ver a mãe em frente ao bar onde comprar o cigarro. Em determinado momento, ela atravessa a rua e volta correndo 10 segundos depois, apontando para o outro lado da rua. Desesperada, ela coloca as mãos na cabeça. Isabela já tinha sido levada.

A suposta amiga, Sandra, aparece nas imagens com o filho da mulher. Em depoimento, o menino relatou que a mulher ajudou o sequestrador. O caso foi registrado no 11°DP (Santo Amaro), e a polícia trabalhou durante todo o final de semana para encontrar a menina.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a localização dela na noite de segunda-feira, 3. Policiais militares foram acionados, e no local, foram informados por testemunhas que um homem teria entregue a criança para o funcionário de um comércio, afirmando que ela estava em situação de abandono.

Ao ver a menina, ele entendeu que se tratava da criança que tinha sido sequestrada e acionou a polícia. “Um rapaz encontrou uma criança na rua, e tinha passado no Cras próximo de casa e falou que estava fechado. E ele resolveu deixar a criança porque ele ia trabalhar. Foi na hora que caiu a ficha, que essa criança apareceu na televisão", conta o comerciante Sidney Miranda Barbosa. 

Ele também pediu ajuda para uma vizinha, que trocou a menina e a alimentou. Isabela foi devolvida à família, e está bem. Agora, a polícia tenta localizar Sandra, que é a principal suspeita do sequestro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade