Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Menina de 3 anos é baleada na cabeça no RJ; ela ia ao médico com a família quando foi atingida

A criança passou por cirurgia nesta sexta-feira, 18, continua entubada e "mantém quadro gravíssimo", informa o hospital

18 out 2024 - 17h51
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários
A menina está internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias (RJ).
A menina está internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias (RJ).
Foto: Reprodução/Google Street View

Uma menina de 3 anos foi baleada na cabeça no bairro Bela Vista, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. No momento em que foi atingida, na noite de quinta-feira, 17, ela estava saindo de casa com seus pais para ir ao médico. Em estado de saúde grave, ela foi entubada e passou por cirurgia nesta sexta-feira, 18. Segundo atualização do hospital em que está internada, a criança continua entubada e "mantém o quadro gravíssimo".

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, em nota ao Terra, a menina deu entrada no Hospital Municipal de Belford Roxo após ser atingida. Policiais do 39º (Belford Roxo) estiveram na unidade hospitalar. 

Depois de passar pelo hospital da cidade, ela foi encaminhada para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Saracuruna, em Duque de Caxias. Ao Terra, em nota atualizada às 15h, a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do hospital informaram que a menina deu entrada na unidade às 0h42.

"A direção do HMAPN informa que, após exames complementares e avaliação pela equipe de neurocirurgia e multidisciplinar da unidade, a paciente foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde foi submetida a procedimento com drenagem de hematoma intracerebral temporal esquerdo e craniotomia descompressiva extensa", diz o comunicado.

O que acontecia na região?

O comando do 39º BPM informou que “não havia ação da unidade na região de Bela Vista, onde a criança teria sido atingida”. De acordo com a unidade, “grupos de criminosos rivais têm promovido enfrentamentos armados naquela localidade de forma repentina”, e o policiamento foi intensificado na região.

A Polícia Civil comunicou também que um inquérito foi instaurado para apurar o caso. “Diligências estão em andamento para identificar a origem do disparo que atingiu a vítima e esclarecer os fatos”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade