Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menina de 9 anos morre após levar tiro acidental de arma do pai em SP

Posse de arma era irregular, segundo a polícia. Revólver estava guardado quando caiu e disparou

15 jul 2024 - 08h50
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Jéssica foi levada para a Santa Casa de Itatiba (foto), mas não resistiu
Jéssica foi levada para a Santa Casa de Itatiba (foto), mas não resistiu
Foto: Reprodução/Prefeitura de Itatiba

Uma menina de 9 anos, identificada como Jéssica, morreu na madrugada deste domingo, 14, após ser atingida por um disparo acidental da arma de fogo do pai. O caso aconteceu no bairro Barreiro, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. O homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma.

Segundo o boletim de ocorrência, o pai, Alexandre Lara de Arruda Penteado, de 53 anos, tinha uma arma em casa que estava guardada enrolada em um edredom antigo, em cima do armário. Ele e a mãe de Jéssica são separados.

Por volta de 1h da madrugada, a menina e a mãe foram até a casa de Alexandre, para que a criança ficasse com ele. A mulher foi pegar um cobertor e acabou encostando no edredom em que a arma estava enrolada. O revólver caiu e disparou acidentalmente, atingindo Jéssica.

Os pais levaram a menina até a Santa Casa de Itatiba, onde ela morreu. A mãe ficou abalada com a situação e precisou ser internada.

A polícia apreendeu munições de calibre 38 e 12, além da arma de fogo na casa do homem. Alexandre foi preso em flagrante por homicídio culposo contra menor de 14 anos e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade