Menina resgatada de queda de helicóptero completa 12 nesta sexta
Betina Feldman e o piloto Edenilson de Oliveira Costa foram resgatados com vida na manhã desta sexta-feira, 17; os pais da criança não sobreviveram
Betina Feldman, de 12 anos, sobreviveu a queda de um helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira, 16. Ela e o piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira Costa, foram resgatados com vida na manhã desta sexta-feira, 17, após equipes de resgate localizarem o local do acidente. Betina faz aniversário nesta sexta.
Inicialmente, a reportagem havia informado que a menina tinha 11 anos e completaria 12 neste sábado, 18. A informação tinha sido divulgada pela prefeitura de Americana e foi corrigida posteriormente com base nos dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A aeronave decolou do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista, e tinha como destino o município de Americana, na região de Campinas, no interior do Estado. Também no voo estavam os pais da criança, André Feldman e Juliana Elisa Maria Feldman. O pai da menina era um empresário conhecido em Americana, no interior de São Paulo, sócio de uma empresa de apostas virtual.
Betina passou a noite na mata junto com o piloto até serem encontrados e resgatados. Pela manhã, ele tentou sair do local para pedir ajuda e foi localizado pelos socorristas. Ele indicou à equipe onde a criança estava.
"O Comando de Aviação da Polícia Militar fez o resgate das duas vítimas. "Por volta das 6h30 a equipe do Águia conseguiu localizar com vida o piloto e uma menina de 11 anos", disse a Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP.
De acordo com a corporação, o piloto e a menina foram resgatados conscientes e encaminhados para atendimento no Hospital das Clínicas. Por meio de imagens, é possível ver o momento em que o piloto recebe o primeiro atendimento.
Posteriormente, o casal foi encontrado sem vida próximo aos destroços do helicóptero. As equipes continuam no local.