Menino de 2 anos morre após se afogar em tanque de peixes em Goiás
Pai tentou reanimar a criança após retirá-la da água e acionou o Samu; criança chegou a ficar três dias internada, mas não resistiu
Um menino 2 anos morreu após se afogar em um tanque de peixes na fazenda em que morava com os pais em Caldas Novas, no Estado de Goiás. Conforme relato dos familiares à Polícia Civil, a criança atravessava uma ponte quando caiu na água. A vítima chegou a ser socorrida e ficou três dias internada, mas não resistiu e morreu nesta terça-feira, 22.
Conforme apurado pelo Terra, o incidente ocorreu no sábado, 19, e, segundo o relato do pai aos policiais, a mãe percebeu que o filho havia se afogada após alguns minutos, quando viu a bermuda do menino boiando na água.
Ela chamou pelo pai da criança, que conseguiu retirar o filho da água e tentou reanimá-lo. Rapidamente, os pais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao menino no local e depois o conduziu a um hospital particular da cidade.
O delegado à frente do caso informou ao Terra que "por uma questão humanitária e de respeito à dor e ao luto da família, as medidas necessárias serão adotadas em um momento mais oportuno e adequado".