Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menino de 7 anos cai em bueiro e é arrastado pela tubulação durante chuva no RS

"Não conseguia me mexer", lembrou a criança, que, segundo estimativa do pai, foi arrastada pela correnteza por mais de 200 metros

20 dez 2023 - 16h41
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
O menino teve vários ferimentos no rosto após a queda no bueiro
O menino teve vários ferimentos no rosto após a queda no bueiro
Foto: Reprodução/RBS TV

Um menino de 7 anos caiu em bueiro e foi arrastado por dentro da tubulação durante uma forte chuva que caiu na cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, na última segunda-feira, 18. Raphael Levi dos Santos conseguiu sair sozinho do bueiro, mais de 200 metros depois de onde havia caído.

"Foi muita água, não tinha muito espaço, e daí eu não conseguia me mexer. Tentava erguer minha cabeça e não dava", relembrou o menino à RBS TV.

Raphael precisou levar 25 pontos e deu entrevista com o rosto bastante inchado. Ainda assim, seu pai, Paulo Renato da Rocha, só tem a celebrar pelo filho estar vivo. Para ele, foi um milagre ter encontrado Raphael depois da queda.

"Eu cheguei, os vizinhos me chamaram, eu achei que não tinha mais como pegar o meu filho. Ele foi praticamente sugado mesmo para dentro da tubulação de água e eu me desesperei. Quando a gente percebeu, ele tava saindo duas quadras e meia para baixo da nossa casa. E é longe, dá mais de 200 metros", contou.

"Ele cruzou literalmente, cortou toda a tubulação até chegar lá embaixo. E isso foi uma coisa que eu nunca imaginei. Eu não imaginei que nós fôssemos encontrá-lo novamente, porque ele está aqui comigo hoje por Deus. Eu fiquei impressionado", continuou.

Paulo Renato explicou ainda que a tubulação chegava ao final da rua com um formato de "T".  "Ele teve a sorte de sair para cima, porque ele poderia ter saído para o lado e aí a gente não conseguiria mais encontrar ele, porque a tubulação passa por dentro de um condomínio", afirmou.

O Terra procurou o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul para saber se eles foram acionados sobre a ocorrência, mas não obteve retorno. A corporação também não foi mencionada pela emissora.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade