Mergulhadores realizam trabalho submerso em busca de desaparecidos de queda de ponte entre Tocantins e Maranhão
Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou no último domingo, 22; quatro corpos foram localizados
A Marinha e bombeiros militares iniciaram nesta quarta-feira, 25, o trabalho submerso de busca pelos desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava o Tocantins ao Maranhão, no último domingo, 22.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Até o momento, quatro seis foram localizados, sendo três mulheres, de 25, 45 e 53 anos, dois homens, de 42 e 43, e uma criança, de 11. Além dos mortos, há um rapaz internado e 11 pessoas desaparecidas.
A operação acontece em conjunto com agentes dos Estados do Tocantins, Maranhão e Pará. Ao todo, 29 mergulhadores estão trabalhando no local do acidente com um sonar "sidescan", que facilita na identificação dos veículos submersos e torna o trabalho dos mergulhadores mais preciso.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, 10 veículos caíram no rio com a queda da ponte: quatro caminhões, três carros e três motos.Entre os caminhões, havia dois veículos que transportavam ácido sulfúrico e um que transportava defensivos agrícolas.
Também há uma equipe de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) realizando testes no local. Devido às características do rio e a qualidade da água, a Marina destaca que precauções são necessárias para a atividade de mergulho nas profundidades das buscas.