MG: contra 'rolezinho', shopping exige identificação de pessoas em grupo
A administração do Minas Shopping, localizado no bairro Cidade Nova, região nordeste de Belo Horizonte, informou que, por orientação da Polícia Militar, está solicitando a identificação, com a apresentação de documentos, dos consumidores que foram em grupos ao centro de compras na tarde deste sábado.
A medida, segundo o shopping, é para evitar transtornos que poderiam ser causados pelo chamado "rolezinho". O encontro de jovens foi convocado por uma rede social e cerca de 300 pessoas haviam confirmado presença até hoje.
Alguns adolescentes que estiveram no shopping e teriam sido barrados reclamaram que os seguranças estariam impedindo a entrada de menores de idade desacompanhados dos pais, o que foi negado pela assessoria de imprensa do shopping.
O Minas Shopping disse ainda que aumentou o efetivo de segurança em 30%, o que teria evitado possíveis tumultos. A Polícia Militar confirmou que não registrou qualquer ocorrência e que monitora os encontros nas redes sociais e próximo aos shoppings para evitar confusões.