Moradores fazem corrente humana para resgatar bebê de colo; vídeo
O temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo deixou mais de 40 mortos
Moradores do bairro de Itatinga, em São Sebastião, no litoral de São Paulo, fizeram uma corrente humana para resgatar duas crianças que ficaram ilhadas após as fortes chuvas que assolaram a região entre sábado e domingo. Uma das vítimas era um bebê de colo.
No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver a rua tomada pela lama enquanto os moradores passm o bebê de braço em braço até que ele fique em local seguro. Na sequência, outra criança também é resgatada.
Moradores do bairro de Itatinga, em São Sebastião, fizeram uma corrente humana para salvar um bebê de colo e outra criança vítimas das chuvas na região! pic.twitter.com/JFpX0BiA98
— Terra (@Terra) February 20, 2023
O temporal que atingiu a região deixou mais de 40 mortos, 1.730 desalojados e 766 desabrigados. Os números ainda seguem em atualização já que algumas regiões seguem inacessíveis. e os trabalhos de buscas continua nesta segunda-feira, 20. O
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está na região acompanhando os trabalhos de resgate e auxílio às vítimas e declarou estado de calamidade pública e três dias de luto. “Fica declarado luto oficial no Estado, por 3 (três) dias, em manifestação de profundo pesar pelas vítimas das fortes chuvas que atingiram os Municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba nas últimas horas”, afirma o decreto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passava o feriado de Carnaval na Bahia, visitará a região na manhã desta segunda.