Morre idoso atropelado por motorista de ônibus após discussão na zona norte de SP
Com a morte da vítima, a natureza criminal será alterada para homicídio; motorista, de 51 anos, está afastado, segundo empresa
O idoso de 73 anos atropelado por um motorista de ônibus na Rua Elias de Almeida, na região do Tremembé, zona norte de São Paulo, na tarde de domingo, 26, morreu na quinta-feira, 2. Ele passou por cirurgias e teve complicações.
"Com a morte da vítima, a natureza criminal será alterada para homicídio. O motorista, de 51 anos, já havia sido indiciado anteriormente (por tentativa de homicídio)", disse em nota a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Logo após o atropelamento, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Jaçanã, na região, e transferida, no mesmo dia, para o Hospital São Luiz Gonzaga. Em razão do quadro clínico, o paciente foi transferido na segunda-feira, 27, para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde morreu.
Procurada, a São Paulo Transporte (SPTrans) não se pronunciou sobre a morte do idoso.
O funcionário envolvido na ocorrência na zona norte foi afastado de suas funções; a concessionária Sambaíba foi autuada por não comunicar o ocorrido à SPTrans
Dois homens, de 32 e 39 anos, foram presos em flagrante por roubo em São Bernardo do Campo