Moto invade recepção de policlínica e homem é preso; pouco depois mulher joga tijolo em vigilantes
Unidade de saúde no Recife foi alvo de dois episódios de vandalismo na mesma manhã; vídeos mostram ambos os casos
A Policlínica Agamenom Magalhães, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife (PE), foi alvo de dois episódios de vandalismo na mesma manhã. Os casos ocorreram neste sábado, 19, e resultaram em danos materiais para a unidade de saúde. Segundo a prefeitura, ninguém se feriu.
O primeiro episódio ocorreu quando um homem, pilotando uma motocicleta, invadiu o Serviço de Pronto Atendimento da policlínica. Com o impacto, as portas principais da entrada foram danificadas, mas ninguém ficou ferido.
"Segundo relatos, o homem estava visivelmente alterado e alegando que alguém queria matá-lo. A Secretaria de Saúde do Recife providenciou de imediato o conserto das estruturas danificadas e informou as autoridades policiais", afirmou a Prefeitura de Recife.
Policiais militares estiveram no local e o conduziram à delegacia, acompanhados de um vigilante e um guarda municipal que trabalham na unidade de saúde.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou, através da Central de Plantões da Capital, a prisão em flagrante do rapaz de 31 anos por dano e depredação.
"O suspeito estava conduzindo uma moto e teria invadido uma policlínica no bairro de Afogados, alegando que estava sendo perseguido. Após ser medicado pelos profissionais do local, ele foi conduzido pela polícia militar à delegacia onde foi autuado, e após os procedimentos administrativos, foi encaminhado para a audiência de custódia", informou a corporação.
Segundo episódio de vandalismo
Ainda segundo a prefeitura, ainda na manhã deste sábado, uma mulher deu entrada na Policlínica Agamenon Magalhães desacordada e trazida pelo irmão. Os relatos eram de que ela havia sofrido agressão física por parte do companheiro.
A paciente foi atendida, sendo colocado acesso venoso no braço para receber medicação. "Com pouco tempo, ela despertou, em aparente estado de surto, agredindo física e verbalmente os profissionais. Retirou o acesso, levantou-se e, ainda agitada e alegando ser usuária de drogas, quebrou uma das portas da entrada", acrescentou a administração municipal.
De acordo com a nota, durante todo o tempo, a equipe de vigilantes da unidade trabalhou na contenção e na tentativa de acalmá-la. A Polícia Militar foi acionada, mas, antes de sua chegada, a paciente fugiu do local.
Conforme informado pela prefeitura, ninguém na unidade ficou ferido e os danos foram apenas materiais. A Secretaria de Saúde do Recife providenciou o conserto da porta e o atendimento prosseguiu normalmente na unidade. Autoridades policiais foram acionadas e estiveram na policlínica para apurar os fatos.
Vídeos compartilhados pelo site de notícias Bnews mostram ambos os episódios. Veja: