Motociclista morre após ser atingido por ponta de fuzil de PM em SP; veja vídeo
Segundo a PM, o motociclista, que estava sem capacete, não obedeceu à ordem de parada e estava em alta velocidade
Um jovem de 21 anos morreu na manhã do domingo, 25, após ser atingido pela ponta do fuzil de um policial militar na zona norte de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso ocorreu quando PMs faziam uma operação para apreensão de veículos.
A ocorrência aconteceu na Rua Cláudio Ghirelli. De acordo com a SSP, durante a operação da PM, uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete, em alta velocidade, avançou em direção aos policiais.
Os policiais afirmam que um dos PMs ordenou sua parada, mas o condutor desobedeceu e colidiu lateralmente contra ele, ferindo o policial.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o policial foi em direção à moto com o fuzil em punho. Nas imagens, é possível ver o PM próximo à calçada e, em seguida, correndo em direção à motocicleta. Após esse momento, a moto segue desgovernada.
Um homem em uma moto morreu depois de ser atingido pela ponta do fuzil de um policial militar, na Zona Norte de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do choque.
➡ Assista ao #GloboNewsEmPonto, com @MonicaWaldvogel e Tiago Eltz: https://t.co/bFwcwLpLU9… pic.twitter.com/X5ePW5GncH
— GloboNews (@GloboNews) February 26, 2024
De acordo com a SSP, na batida, o fuzil do policial atingiu o motociclista, que, em seguida, fugiu para dentro do baile funk que era realizado nas proximidades. Após alguns minutos, pessoas pediram ajuda aos policiais para atender dois homens que tinham caído de moto.
"Foi solicitado resgate, mas o condutor da motocicleta não resistiu a um ferimento no pescoço, cuja causa será investigada. O outro ocupante fugiu, e a motocicleta que utilizavam não foi localizada. Durante a ocorrência, uma outra moto, produto de roubo, foi recuperada", informou a SSP.
O policial ferido passou por atendimento médico, e sua arma foi apreendida. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML), e o caso, registrado no 72º DP (Vila Penteado) como morte suspeita (morte acidental), desobediência, localização e apreensão de objeto, além de localização, apreensão e entrega de veículo.
Os fatos serão investigados pelo 45º DP, área dos fatos, e a Polícia Militar também apura a ocorrência por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM).
Segundo informações apuradas pela TV Globo, a Polícia Civil investiga a possibilidade do cano do fuzil ter perfurado o pescoço do motociclista que morreu. Apesar de nenhum tiro ter sido disparado, foi encontrado sangue na arma usada pelo agente.