Motociclista morre em tentativa de assalto de moto BMW no Brooklin, zona sul de SP
Ele trafegava pela Avenida Vicente Rao quando uma dupla, em outra moto, anunciou o roubo; criminosos fugiram sem levar nada
Um homem de 59 anos foi morto na noite dessa quinta-feira, 8, durante tentativa de assalto no Brooklin, zona sul de São Paulo. O crime aconteceu na Avenida Professor Vicente Rao, por onde a vítima trafegava com sua moto BMW/K1200. Luiz Francisco Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os latrocínios (roubos seguidos de morte) estão em alta no Estado. No primeiro semestre, houve aumento de 15% dos casos no Estado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública.
Ao todo, foram 92 vítimas no período, ante 80 de janeiro e junho do ano passado. O crescimento foi ainda maior na capital, que teve variação de 22,7% nesse mesmo período. Como mostrou o Estadão, ocorrências relacionadas a roubos de moto chamam atenção, especialmente nas proximidades das rodovias Imigrantes e dos Bandeirantes.
Policias militares foram acionados e chegaram a socorrer o homem ainda com vida. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Pedreira, também na zona sul, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma perícia foi realizada no local e crime é investigado pelo 27° Distrito Policial (Dr Ignácio Francisco), que registrou o caso como latrocínio.
Na manhã desta sexta-feira, 9, uma equipe da da 2.ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) também foi ao local para realizar relatório preliminar. A polícia agora busca por mais imagens de câmeras de segurança e possíveis testemunhas.
Em outra ocorrência na quinta-feira, um homem de 40 anos e uma mulher, de 38, ficaram feridos após serem baleados em uma tentativa de assalto em Moema, zona sul de São Paulo. O caso ocorreu na Praça Pereira Coutinho. Eles foram socorridos ao Hospital das Clínicas (HC), onde permaneceram sob cuidados médicos.
Mapa mostra latrocínios e roubos em cada rua de SP
Autoridades apontam que, em geral, o latrocínio é um crime mais comum em ocorrências de roubos de moto, em que bandidos costumam agir armados, embora também haja casos relacionados invasões de residência, por exemplo.
O Radar da Criminalidade, ferramenta desenvolvida pelo Estadão, permite ver quantas ocorrências de roubo, furto e latrocínio foram registradas em cada uma das ruas da cidade de São Paulo. Consulte o mapa interativo aqui.