Motorista alcoolizado protagoniza perseguição em SP após fugir de blitz; veja
Fujão foi preso em flagrante por desobediência, trafegar em velocidade incompatível e embriaguez ao volante
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo, 24, após tentar fugir de uma blitz policial, em São Paulo. No intuito de pegar o motorista ‘fujão’, a policial mobilizou dezenas de viaturas para persegui-lo por quase 30 minutos pelas ruas da capital (veja no vídeo acima).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas imagens, que foram registradas por câmeras corporais dos militares, mostram o carro, um Fiat Uno da cor vermelha, em alta velocidade, avançando semáforos e entrando na frente de outros veículos.
Em um momento, um dos policiais aponta a arma para o motorista e o manda parar, mas ele ignora e continua acelerando. O veículo só parou quando foi encurralado pela polícia. Ele foi da Marginal Tietê, próximo da Barra Funda, até a Praça Libertador Simon Bolívar, na zona Oeste, onde foi preso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista passou pelo teste do etilômetro, que apontou 0,73 miligramas por litro. O caso foi registrado como desobediência, trafegar em velocidade incompatível e embriaguez ao volante no 14° DP (Pinheiros). Ele foi encaminhado ao IML para exame clínico e cautelar e em seguida, conduzido à carceragem do 91° DP (Ceasa), onde permaneceu à disposição da Justiça.