PUBLICIDADE

Motorista de ambulância que morreu em acidente em MG teria reclamado de veículo, diz site

Motorista teria relatado a um familiar más condições do veículo durante viagem

28 dez 2023 - 15h39
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Cinco moradores de Juiz de Fora morreram em um grave acidente na BR-040
Cinco moradores de Juiz de Fora morreram em um grave acidente na BR-040
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O motorista Leonardo Luiz Neves da Silva, de 28 anos, que morreu no acidente entre uma ambulância e uma carreta em Juiz de Fora (MG), teria se queixado do veículo a um familiar. A informação de más condições da van teria sido passada em um suposto áudio, de acordo com o g1. Além dele, outras quatro pessoas morreram, incluindo uma paciente grávida. 

O acidente ocorreu no dia 21, na BR-040, próximo a Santos Dumont, na zona da mata do Estado. O mensagem tem 37 segundos, e Leonardo detalha que o para-choque da ambulância teria caído.

“Mano, eu vou te falar. Essa van tá muito ruim, velho. Ela tá com a direção bambinha, tá ligado? Eu tô vindo de boassa, velho. Ela perdeu o para-choque, filho. Na estrada aí, filho. Nossa, começou a fazer um barulhão doido. Aí a médica pegou e falou assim, a Daniela: ‘Ô, Léo, tá fazendo muito barulho aqui atrás. Eu acho que perdeu o para-choque’”, diz a mensagem. 

A médica citada seria Daniela Moraes Miranda Reis, de 30 anos, que também morreu no acidente. Além da profissional e do motorista da ambulância, também perderam a vida Maiara de Freitas Cunha, de 27 anos, grávida de 32 semanas, o marido dela, Marcelo Conceição do Santos, de 39, e a enfermeira Alessandra Chagas Mota, de 38 anos. 

O Terra tentou contato com a Polícia Civil para confirmar se o áudio foi encaminhado para a investigação, mas, até o momento, não teve retorno. 

Relembre o caso

De acordo com a TV Integração, afiliada da Rede Globo, a médica, a enfermeira e o motorista faleceram no local. Maiara e seu companheiro foram inicialmente socorridos, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito durante o atendimento no Hospital Misericórdia de Santos Dumont. O bebê também não sobreviveu.

O motorista da carreta, que estava descarregada, sofreu ferimentos leves e foi levado para atendimento hospitalar, sendo posteriormente liberado. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou à emissora, o acidente ocorreu quando o motorista da ambulância, com placa de Juiz de Fora, perdeu o controle na pista sentido Rio de Janeiro, invadindo a pista contrária e colidindo frontalmente com a carreta.

O impacto deixou a ambulância destruída e a carreta amassada. No momento do acidente, chovia naquela região, conforme informado pela PRF.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade