Motorista de app é sequestrado e faz vídeo após ser baleado no litoral de SP
Dois suspeitos foram presos após o crime em São Vicente; PM contou com auxílio do Águia na captura
Um motorista de aplicativo de 29 anos foi baleado após ser sequestrado em São Vicente, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 10. Depois de ser resgatado pela Polícia Militar, ele fez um vídeo onde aparece chorando informando o ocorrido. Dois homens foram presos pelo crime.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares estavam em patrulhamento quando foram informados que suspeitos haviam baleado um homem em uma tentativa de roubo.
Então, a equipe policial deu início a busca e encontrou o carro da vítima e os três criminosos na Rua Benedita Martins, no bairro Samaritá. O motorista foi encontrado com uma marca de tiro no ombro, dentro do veículo.
No momento em que perceberam a presença dos PMs, os três tentaram fugir. Foi solicitado o apoio ao helicóptero Águia, que auxiliou nas buscas e prisão de dois deles, de 28 e 33 anos. O terceiro fugiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e socorreu a vítima até o PS do Rio Branco. À reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que ele foi transferido ao Hospital do Vicentino (HDV), para realizar exames mais detalhados.
De acordo com a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, naquela tarde, a vítima havia levado um passageiro de Guarujá para Praia Grande, e na volta, parou na Vila Ema após ser acionado pelo aplicativo. Ao chegar no endereço, dois homens entraram no carro e ele deu início à viagem.
Uma parada foi solicitada no bairro Samaritá e nesse momento, um terceiro suspeito o abordou e anunciou o assalto. Os criminosos chegaram a transferir da conta do motorista R$1.500. A vítima foi baleada quando tentou fugir. A Polícia Civil acredita que o crime foi premeditado.
"Os indivíduos sabiam que a vítima tinha vendido uma moto, o que é muito estranho. Antes do roubo, já sabiam. Então, eu acho que é um crime planejado, já há algum tempo", afirmou à emissora o delegado do 3º DP de São Vicente, Norberto Donizeti Bergamini.
A perícia foi acionada e o caso registrado como roubo e tentativa de homicídio no 3° DP da cidade.