Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motorista de transporte escolar é preso suspeito de abusar de crianças no RS

Suspeito de 48 anos foi detido após câmeras flagraram abusos cometidos dentro do veículo

16 out 2024 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 48 anos, motorista de transporte escolar, acusado de abusar de pelo menos cinco crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, em Erebango. Câmeras instaladas no ônibus capturaram as imagens que comprovaram os crimes. O homem, que trabalhava para o município, foi preso na última sexta-feira (11).

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

Servidor do município, o suspeito transportava alunos para uma escola em Getúlio Vargas. Após as denúncias, a prefeitura de Erebango informou que o contrato do servidor foi rescindido unilateralmente.

A investigação começou em maio, quando o pai de uma menina de 12 anos procurou as autoridades, denunciando o abuso. Logo depois, uma denúncia anônima relatou que outras crianças também haviam sido vítimas, incluindo a filha do próprio motorista. A Polícia Civil realizou perícias, colheu depoimentos e instalou câmeras de monitoramento no ônibus. As gravações flagraram o homem cometendo os abusos em pelo menos três vítimas.

Segundo o delegado Jorge Pierezan, o suspeito usava sua função para se aproximar das vítimas e agia de forma dissimulada. Um celular do acusado foi apreendido e enviado para perícia, com o objetivo de obter mais evidências. O delegado acredita que outras vítimas possam surgir e incentivou denúncias.

O suspeito está preso no Presídio de Getúlio Vargas e aguarda os desdobramentos do inquérito, que deve ser concluído nas próximas semanas. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (54) 3339-1040, da Polícia Civil de Erebango.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade