Motorista do Porsche amarelo que derrubou e matou motoboy em SP dirigia a 102,3 km/h, aponta laudo
Dispositivo de carro de luxo ajudou a medir velocidade do veículo no momento do acidente
Motorista do Porsche amarelo atropelou e matou um motoboy na Avenida Interlagos, dirigindo a 102,3 km/h em uma via com limite de 50 km/h.
O motorista do Porsche amarelo, Igor Ferreira Sauceda, que atropelou e matou um motoboy na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, dirigia o carro a 102,3 km/h no momento do acidente, ocorrido em julho deste ano.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A informação consta no laudo do Instituto de Criminalística (IC) da Superintendência da Polícia Técnico-Científica.
A velocidade máxima permitida para a via é de 50 km/h. Sauceda atingiu e derrubou a motocicleta do motoboy Pedro Kaique Ventura Figueiredo por trás.
"Constatação da velocidade no momento da colisão: através da avaria registrada no momento exato da colisão, a unidade do PSM registrou uma velocidade de 102.375km/h no momento do impacto”, informa trecho do laudo, revelou a Band.
A sigla PSM que aparece no laudo significa Porsche Stability Management, um sistema para controle da estabilidade do veículo onde constam informações sobre a velocidade atingida pelo carro.
Relembre o caso
O motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, morreu após ser atingido por um Porsche amarelo, na madrugada do dia 29 de julho, na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo.
O motorista do carro de luxo, Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, prestou depoimento no 11º Distrito Policial, onde teria dito que passou a perseguir a moto após o condutor ter quebrado o retrovisor esquerdo de seu veículo.
Após atingir Pedro, o condutor da Porsche também bateu em um poste e uma árvore. A namorada dele também se feriu no acidente. Ambos saíram do carro com ajuda de pessoas que passavam pelo local. Sauceda realizou o teste do bafômetro, que deu negativo.