Motorista é preso após tirar fotos de parte íntima e extorquir criança de 12 anos
Caso aconteceu no Distrito Federal; homem, de 56 anos, poderá cumprir até 30 anos de prisão
Um motorista de aplicativo, de 56 anos de idade, foi preso depois de tirar fotos das partes íntimas de uma criança de 12 anos e tentar extorqui-la. A prisão aconteceu na última terça-feira, 9, em Riacho Fundo II, no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil, durante uma corrida pelo aplicativo, o motorista coagiu a menina para que ela tirasse a roupa, momento em que ele fotografou a menor. Ele ainda teria tentado tocar na genitália da garota, que não permitiu.
Ainda no mesmo dia, o suspeito teria cometido o crime de extorsão contra a criança. Ele entrou em contato com ela e pediu que enviasse vídeos íntimos para ele. Caso não fosse feito, o motorista disse que iria enviar a foto para a mãe da menina e postar na internet.
Diante da denúncia, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário e, na manhã de terça, foi dado cumprimento de busca na residência do autuado. Os agentes tiveram acesso ao celular do motorista e encontraram a foto da genitália da criança, assim como o registro das ligações realizadas e fotos do veículo utilizado, evidenciando os crimes.
A mãe da vítima também compareceu à Delegacia de Polícia e levou as vestimentas e acessórios utilizados pela criança no dia dos fatos, sendo as mesmas que aparecem na foto íntima.
O homem foi preso e recolhido para a carceragem da PCDF, local em que aguardará a audiência de custódia. Ele será indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável, extorsão e armazenamento de pornografia envolvendo menor de idade. Caso seja condenado, o suspeito pode pegar até 30 anos de prisão.