Motorista que matou e debochou de jovem é banido por plataformas
Christopher Rodrigues, de 27 anos, publicou vídeos comemorando o atropelamento
O motorista Christopher Rodrigues, de 27 anos, foi banido pelas plataformas Uber e 99 depois de atropelar e matar um jovem na região central de São Paulo. Na ocasião, Christopher usou uma rede social para debochar da morte do homem: "Menos um fazendo o L", escreveu.
A vítima foi identificada como Matheus Campos da Silva e tinha 21 anos. O motorista afirmou que teria jogado o carro contra Matheus após ver que ele estaria tentando tomar o celular de um outro condutor.
Tanto a 99 quanto a Uber afirmaram que Christopher não estava realizando viagem pelas plataformas no momento do acidente, mas que ele tinha conta em ambas.
"O motorista teve sua conta desativada da plataforma após o episódio", afirmou a Uber, em nota enviada ao Terra. A empresa disse ainda que está à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações.
A 99 informou que o perfil de Christopher foi permanentemente bloqueado da plataforma. "A empresa ressalta que repudia veementemente e tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de violência", afirmou em nota.
Publicações após o atropelamento
Depois de atropelar o jovem, Christopher não prestou socorro, pelo contrário. Em um dos vídeos publicados por ele mesmo em uma rede social, o motorista disse que não poderia "tirar o carro" de cima do jovem, para que ele não fugisse do local.
Nas imagens é possível avistar o corpo de Silva sob o carro. Uma outra gravação, inclusive, mostra Christopher Rodrigues caçoando da morte do jovem.
"Lucifer Morningstar [representação de satanás nos quadrinhos da DC Comics] recebeu mais um membro da equipe", diz. "Agora eu vou para a delegacia assinar um assassinato. Mentira. Deus é mais", continua.