Motorista suspeito de sequestrar mulheres em Salvador se entrega à polícia
Os crimes foram registrados no mês de outubro; suspeito circulava como motorista de aplicativo, e as corridas eram mediadas pela Uber
O motorista de aplicativo suspeito de sequestrar mulheres em Salvador se entregou à polícia nesta quarta-feira, 8. Jonatas dos Reis, de 30 anos, se apresentou na 16ª Delegacia Territorial (DT) da Pituba acompanhado de uma advogada.
A Polícia Civil da Bahia informou que ele é apontado como autor de roubos com restrição de liberdade da vítima. Os crimes foram praticados em ao menos três regiões da capital baiana, sendo o último caso registrado no dia 22 de outubro. Quatro vítimas registraram ocorrência na 16ª DT/Pituba.
De acordo com a titular da unidade policial, delegada Maritta Souza, o motorista de transporte por aplicativo cancelava a corrida após a vítima entrar no carro, ameaçava as mulheres com arma de fogo e as obrigava a realizar transferências bancárias. A versão corresponde à dada por mulheres que conversaram com o Terra, três dias após o último caso registrado. Elas detalharam que os episódios aconteceram em um intervalo de até 15 dias -- todas pelo aplicativo de transporte Uber.
O suspeito prestou depoimento, foi encaminhado para exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e está à disposição da Justiça. A delegada vai solicitar ao Judiciário a conversão da prisão temporária em preventiva.
Outras informações e denuncias relacionadas ao caso poderão ser enviadas por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no 181.