MS: menino de quatro anos morre asfixiado em vidro de carro
Uma criança de quatro anos de idade morreu asfixiada no vidro da porta do carro do próprio pai na tarde desta quinta-feira em Campo Grande (MS). O menino Geazi Dias Araújo estava na capital com a família para fazer tratamento médico e ficaria apenas até este fim de semana.
O delegado Thiago Macedo dos Santos disse que a criança brincava de bola na casa do primo de seu pai, na Vila Jacy, onde estavam hospedados. Geazi foi então até a garagem para pegar um objeto que estava dentro veículo da família, um Corsa Classic. Nessa tentativa, o menino ficou enroscado entre o vidro entreaberto e o retrovisor.
Ninguém acompanhou a criança até a garagem. O pai atendia uma pessoa, a mãe e a tia faziam o almoço e cuidavam do irmão recém-nascido de Geazi. Quando a pessoa que era atendida na casa foi embora, o pai foi procurar pela criança e a encontrou pendurada na porta do carro. O primo não estava na residência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela família. A equipe realizou os procedimentos de reanimação, mas o menino já estava sem vida.
O delegado que atendeu a ocorrência disse que pelo levantamento realizado no local, tudo indica que os relatos condizem com o que de fato aconteceu. “Analisamos o veículo, a janela e a criança e o laudo é que dirá se as lesões do pescoço da criança são compatíveis com o que foi descrito”. O pai do menino é servidor da prefeitura de Pedro Gomes, onde a família morava.