RJ: mulher acusada de integrar quadrilha é presa enquanto se preparava para desfilar na Sapucaí
Estelionatária foi identificada e reconhecida por diversos alvos do golpe
Uma mulher acusada de integrar uma quadrilha especializada no golpe do falso empréstimo consignado foi presa neste domingo, 2, quando se preparava para desfilar em uma escola de samba na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Polícia Civil, a estelionatária foi identificada e reconhecida por diversos alvos do golpe. Além disso, as redes sociais mostravam que ela ostentava uma vida de luxo com o dinheiro obtido de forma ilícita.
Após ser detida, a mulher foi conduzida para a projeção da 6ª DP (Cidade Nova), instalada no Sambódromo. A equipe da 52ª DP realiza buscas, ainda, por outras duas pessoas envolvidas no esquema, que seguem foragidas da Justiça.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso tinha um escritório no Centro de Nova Iguaçu e se especializou em aplicar golpes contra idosos.
As vítimas, que já possuíam outros empréstimos, eram abordadas com a falsa promessa de quitação de dívidas antigas em troca de uma redução nos valores pagos. No entanto, o grupo realizava novos empréstimos, ficando com o valor liberado e deixando as vítimas com mais dívidas.