Mulher ateia fogo em lixeira e incêndio destrói supermercado
Estabelecimento ficou destruído após o incêndio. Suspeita foi presa horas após o crime
Uma mulher foi presa por atear fogo em um supermercado na cidade de Dianópolis, Tocantins, no último domingo, 24. Ela foi flagrada por câmeras de segurança vestindo um casaco com capuz e segurando um galão com líquido inflamável. Ela foi identificada pelas filmagens e presa pela Polícia Civil.
O incêndio aconteceu na véspera de Natal, no setor Nova Cidade. As câmeras marcavam 22h39 no momento do crime. A mulher se aproximou de uma estrutura de ferro usada como lixeira para caixas e sacos plásticos do mercado. Ela então derramou o conteúdo do galão, que segundo a Polícia Civil, era gasolina, e acendeu o fogo. Rapidamente as chamas se espalharam.
O fogo quase atingiu a mulher enquanto ela usava um isqueiro na boca do galão. Depois, ela soltou o objeto e saiu correndo do local. A identidade da mulher não foi revelada pelas autoridades.
O Corpo de Bombeiros combateu as chamas por cerca de duas horas. O mercado foi interditado. A motivação do crime teria sido uma discussão entre a suspeita e o proprietário, após ela tentar devolver uma mercadoria, sem sucesso.
A mulher foi presa em flagrante depois do crime e aguardou a audiência de custódia na delegacia, nesta segunda-feira, 25, em Dianópolis. O caso é investigado pela Polícia Civil.