Mulher ateia fogo em marido dentro de comércio no RJ; veja vídeo
Corpo de Bombeiros chegou a socorrer o homem e encaminhá-lo ao hospital, mas ele não resistiu e morreu alguns dias depois
Um homem, de 50 anos, morreu após a esposa atear fogo nele dentro de um comércio na Zona Norte do Rio de Janeiro. Imagens de uma câmera de monitoramento do estabelecimento flagraram a ação da mulher. A vítima, identificada como André Luiz de Amorim Chapeta, chegou a ficar internada por alguns dias, mas não resistiu e morreu nesta sexta-feira, 8.
O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 4, na Rua Cari Leví, no bairro Jardim América. O Corpo de Bombeiros informou ao Terra que foi acionado para atender a ocorrência e os agentes socorreram a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas. Em nota, a direção da unidade hospitalar confirmou que o paciente morreu nesta sexta.
Nas imagens, é possível ver a esposa se aproximando do marido, que estava sentado. Ela estava segurando uma garrafa contendo um líquido inflamável, e, em seguida, despejou o conteúdo sobre ele e acendeu um isqueiro. O homem ficou em chamas e correu para o interior do estabelecimento.
À TV Globo, o delegado à frente das investigações da morte de André afirmou que o crime foi motivado por ciúmes. Segundo Flávio Ferreira, titular da 38ª DP (Brás de Pina), a mulher da vítima, Ana Maria Paixão, foi conduzida até a delegacia na manhã desta quinta-feira, 7. A prisão dela foi solicitada à Justiça, mas como não foi determinada pelo Poder Judiciário até a noite, os policiais tiveram que liberá-la.
O Terra solicitou atualizações sobre a suspeita à Polícia Civil, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.